Temer tem de recuperar a confiança do brasileiro

Temer tem de recuperar a confiança do brasileiro

Uma crise é um tempo de ajuste, de mudanças fortes, de quedas e crescimentos. O problema brasileiro é que não há ajuste, apenas queda. Ao invés de investir em novas direções e adaptar a economia a uma nova realidade, os empreendedores estão apenas se escondendo em suas cavernas, guardando seu dinheiro e esperando a tempestade passar.

Esta tempestade tem nome, sobrenome, um penteado caríssimo e uma propensão a falar de figuras ocultas, mas não basta que ela passe, o sol precisa sair.

Temer precisa fazer a luz chegar ao solo e trazer da hibernação os investidores do Brasil e do mundo que enxergam na Banânia um potencial mas tem medo das jararacas que monitoram cada palmeira.

Não ser Dilma já é de grande ajuda, mas precisaremos de mais: Não bastará apenas uma nova pintura e uma festa de inauguração. Serão exigidos sinais claros, políticas rápidas e reformas abrangentes.

E isso será exigido do PMDB.

Dicas? Compre ações de empresas que levam pessoas para fora do Brasil.

Texto de Rafael Hide, do Ideias Radicais.

 

 

Anúncios

Novo trailer de Suicide Squad


Sério… A escolha das trilhas dos trailer de Esquadrão Suicida estão tão boas quanto a edição deles! Desta vez o destaque maior é para a música “Ballroom Blitz” do Sweet. E o terceiro trailer está NO MÍNIMO animador!!! Veja agora: Camisetas Geek Nerd 100% Algodão do Esquadrão Suicida / Suicide Squad Compre com FRETE GRÁTIS! […]

Porque somos felizes?


Dan Gilbert, autor de “Stumbling on Happiness” (Tropeçando na Felicidade), contesta a ideia de que seremos infelizes se não tivermos o que queremos. Nosso “sistema imunológico psicológico” permite que sejamos felizes mesmo quando as coisas não são como planejamos.

Se você se interessou pelo tema/autor procure pelo livro abaixo, base para essa palestra e os estudos do psicólogo:

Título: O que nos faz felizes

Autor: Daniel Gilbert

Número de páginas: 262

Editora: Campus-Elsevier

Preço médio: R$ 50 Compre o livro no Submarino (clique aqui)

Outra palestra de Dan Gilbert – “A psicologia do nosso “eu” futuro”