Temer tem de recuperar a confiança do brasileiro

Temer tem de recuperar a confiança do brasileiro

Uma crise é um tempo de ajuste, de mudanças fortes, de quedas e crescimentos. O problema brasileiro é que não há ajuste, apenas queda. Ao invés de investir em novas direções e adaptar a economia a uma nova realidade, os empreendedores estão apenas se escondendo em suas cavernas, guardando seu dinheiro e esperando a tempestade passar.

Esta tempestade tem nome, sobrenome, um penteado caríssimo e uma propensão a falar de figuras ocultas, mas não basta que ela passe, o sol precisa sair.

Temer precisa fazer a luz chegar ao solo e trazer da hibernação os investidores do Brasil e do mundo que enxergam na Banânia um potencial mas tem medo das jararacas que monitoram cada palmeira.

Não ser Dilma já é de grande ajuda, mas precisaremos de mais: Não bastará apenas uma nova pintura e uma festa de inauguração. Serão exigidos sinais claros, políticas rápidas e reformas abrangentes.

E isso será exigido do PMDB.

Dicas? Compre ações de empresas que levam pessoas para fora do Brasil.

Texto de Rafael Hide, do Ideias Radicais.

 

 

Novo trailer de Suicide Squad


Sério… A escolha das trilhas dos trailer de Esquadrão Suicida estão tão boas quanto a edição deles! Desta vez o destaque maior é para a música “Ballroom Blitz” do Sweet. E o terceiro trailer está NO MÍNIMO animador!!! Veja agora: Camisetas Geek Nerd 100% Algodão do Esquadrão Suicida / Suicide Squad Compre com FRETE GRÁTIS! […]

Porque somos felizes?


Dan Gilbert, autor de “Stumbling on Happiness” (Tropeçando na Felicidade), contesta a ideia de que seremos infelizes se não tivermos o que queremos. Nosso “sistema imunológico psicológico” permite que sejamos felizes mesmo quando as coisas não são como planejamos.

Se você se interessou pelo tema/autor procure pelo livro abaixo, base para essa palestra e os estudos do psicólogo:

Título: O que nos faz felizes

Autor: Daniel Gilbert

Número de páginas: 262

Editora: Campus-Elsevier

Preço médio: R$ 50 Compre o livro no Submarino (clique aqui)

Outra palestra de Dan Gilbert – “A psicologia do nosso “eu” futuro”