5dd25c33afe7fe5dfd7d62b23b51925e

O filme que estreia nesta quinta-feira (24) trará uma batalha que tem deixado muitas pessoas com uma pulga atrás da orelha: mas por que os dois até então companheiros, saem na porrada ? Primeiro, é preciso deixar claro que Batman Vs Superman é inspirado (não baseado) parcialmente pela clássica HQ – “O Cavaleiro das Trevas“, de 1986, de Frank Miller. Nessa trama, vemos um Batman envelhecido, após 10 anos de anunciar a sua aposentadoria. A maioria dos heróis também se aposentaram em comum acordo selado por eles, porém, apenas o Homem de Aço continua na ativa, só que ele é praticamente um fantoche nas mãos do governo.

Fazendo jus a fama de “bom moço”, o herói da capa vermelha é enviado à Gotham, a mando de Lex Luthor (presidente dos Estados Unidos na HQ)- com intenções ainda desconhecidas por parte do vilão – quando fica sabendo que o Homem-Morcego retornou de sua aposentadoria e que estaria desrespeitando os direitos humanos durante o combate à criminalidade em Gotham; que saiu do controle e atingiu níveis alarmantes. Luthor tem um papel tão importante na película quanto na HQ de Frank Miller, mesmo não sendo o presidente do país nesta versão do diretor Zack Snyder.

A partir daí, os dois heróis chegam a um impasse, já que Superman quer que Batman seja mais pacífico na luta contra os criminosos de Gotham, mas o Cavaleiro das Trevas não gosta nem um pouquinho disso. O que muda em relação aos quadrinhos é que o herói já chega quebrando tudo e destruindo o Batmóvel com apenas um soco.

cavaleiro-das-trevas-batman-vs-superman-by-miller-550x438

O mais curioso é que a maioria das pessoas esperavam que Batman iniciasse o confronto, dada sua natureza mais “esquentadinha” ou até que a destruição de Metrópolis seria um dos motivos para que ele perseguisse Superman. Daí a trama se desenrola e surgem imprevistos e desenrolares parecidos com os da obra de Frank Miller, com a adesão de personagens e motivações políticas na história, que conta com um fim que introduz a Liga da Justiça, já anunciada para 2017.

O filme estreia nesta quinta-feira, 24 de março de 2016, com  Ben Affleck (Batman), Henry Cavill (Superman)Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Aquaman), Ezra Miller (Flash), Amy Adams (Lois Lane), Lawrence Fishburne (Perry White), Ray Fisher (Ciborgue) e Jeremy Irons (Mordomo Alfred).

Para conferir a crítica do filme sem SPOILERS, feita pelo site Omelete, clique no vídeo abaixo: 

Anúncios

Deixe sua opinião abaixo e apareça no Blog ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s