Jair Bolsonaro e a Idolatria de Políticos

Jair Bolsonaro e a Idolatria de Políticos

Mesmo se Bolsonaro fosse libertário, ou sequer liberal (não é), mesmo se fosse a solução para o Brasil (não é), ainda representaria um enorme problema: a manutenção da cultura de idolatria a políticos.

Políticos causam problemas, vivem de renda roubada através de impostos, controlam nossas vidas e são um serviço inteiramente desnecessário e inerentemente prejudicial a todos, exceto os políticos e seus associados.

Mesmo que Bolsonaro esteja cheio de boas intenções, mas está fazendo a pior coisa possível: reavivar a chama da fé na política. Enquanto tivermos a cultura de esperar que políticos resolvam problemas, de acreditar que o planejamento central por supostos gênios iluminados é a ponte para o futuro, encontraremos sucessivamente novos Lulas, novas Dilmas, novos Getúlios, novas ditaduras.

O que o Brasileiro precisa desesperadamente precisa entender é que quem melhora nossas vidas é o empreendedor, o trabalhador e o inventor.

Quem enriquece sua vida e a torna melhor é a enorme quantidade de empreendedores que acorda todos os dias para produzir o que eles esperam sinceramente que seja o que você mais quer, e que você compre voluntariamente seus produtos.

E qual o papel de políticos nisso? Estritamente nenhum.

Se um político apresentar uma plataforma de não intervenção e liberdade do mando e desmando do governo, este político não merece nenhum elogio, afinal está fazendo apenas o absoluto mínimo que deve ser exigido de qualquer humano decente.

Por Rafael Hide.

Anúncios

Deixe sua opinião abaixo e apareça no Blog ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s