whiskey

Seja Jack Daniel, Jim Beam, ou Fireball, é difícil encontrar quem resista a uma dose desses grandes companheiros. Na verdade, com a demanda por uísque superando em muito a sua oferta nos últimos anos, está se tornando cada vez mais comum ver pessoas apreciando uma dose de sua marca favorita.

É este o problema com a bebida, pensei, enquanto me servia dum copo. Se acontece algo de mau, bebe-se para esquecer; se acontece algo de bom,bebe-se para celebrar, e se nada acontece, bebe-se para que aconteça qualquer coisa.

Charles Bukowski

Ok, Bukowski, vamos com calma, não dá para passar a beber uísque todo dia, afinal, tudo que é consumido com exagero, torna-se ruim, no caso de uma bebida alcoólica, ainda mais. Mas a boa notícia, é que de acordo com o site Organic Facts, há alguns benefícios em tomar algumas doses. Conheça-os:

1. Ela ajuda a evitar ganho de peso

Em comparação com diversas bebidas mistas e cervejas, o uísque, é o que tem menor teor calórico. Se a sua preocupação é com a temida barriga de cerveja, opte por uma dose de Jack.

2. Promove a saúde do coração

Junto com cervejas escuras e vinho, o uísque é uma das únicas outras bebidas, que podem propiciar o benefício de manter o coração saudável. Os antioxidantes que estão no uísque, podem ajudar a reduzir o risco de um ataque cardíaco, diminuindo o colesterol ruim, e até mesmo aumentar o colesterol bom.

3. Prevenção do câncer

Whiskey é dito ser rico em antioxidantes, particularmente um, chamado ácido elágico. Este produto químico é conhecido por ajudar a prevenir que o DNA do seu corpo, entre em contato com agentes cancerígenos. E também é conhecido por ajudar a proteger o corpo, contra os efeitos da quimioterapia.

4. Além disso, melhora a saúde do cérebro

Estudos têm demonstrado, que o consumo de uma pequena dose moderada de uísque, pode reduzir o risco de doença de Alzheimer e demência. Embora, beber muito, possa aumentar o risco, por isso, se você está pensando em testar este método em si mesmo, certifique-se de moderar!

5. Ele reduz o risco de acidente vascular cerebral

O uísque evita acumulação de colesterol, e também ajuda a reduzir o colesterol ruim, que reduz o risco de acidente vascular cerebral. Ele também ajuda a relaxar as paredes das artérias, e promove o fluxo sanguíneo.
6. Ajuda a reduzir o estresse

Como muitos fãs de uísque já sabem, uma bebida forte pode ser o que você precisa para acalmar seus nervos e aliviar o estresse. Tendo como benefício, ajudar com a circulação, pode fazer você se sentir como uma nova pessoa depois de um dia difícil.

7. Ele aumenta a sua memória

Os mesmos benefícios de saúde, que ajudam com a prevenção da doença de Alzheimer, também aumentam a sua memória. Whiskey melhora a circulação, certificando-se de que seu cérebro fique cheio de sangue e permaneça em forma.

8. Ele ajuda na digestão

Você sabia, que o uísque tem sido muito utilizado como uma forma de ajuda para digestão? Ele pode ajudar a reduzir o apetite depois de uma refeição, impedindo-te de comer demais, e ajudando a evitar dores de estômago ou indigestão.

9. Prolonga seu tempo de vida

O uísque é repleto de antioxidantes e nutrientes, que podem ajudar seu sistema imunológico, e prevenir o seu corpo de contrair doenças. Ele também pode ajudar, a prevenir o colapso lento de células importantes no seu corpo, assim prolongando sua vida útil!

10. É seguro para diabéticos

O uísque, possui baixo teor de açúcar e carboidratos, é a bebida perfeita se você sofre de diabetes. Você pode desfrutar de uma boa bebida, e não precisa se preocupar com a sua taxa de açúcar no sangue.

É inegável que uma boa bebida, pode trazer um prazer imenso, no entanto, não podemos permitir que isso torne-se um vício, ou que passe a atrapalhar nossa saúde, por isso, é sempre bom lembrar que devemos buscar uma vida em equilíbrio.
Tirado de: http://www.equilibrioemvida.com/2015/10/10-surpreendentes-beneficios-do-whiskey/#ixzz40uJq4Nmj

Anúncios

Deixe sua opinião abaixo e apareça no Blog ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s