Review FIFA 16 – Que Jogo! [data de lançamento confirmada]

hands

Salve Fifeiros!

O FIFAMANIA News testou nesta segunda e terça feira (06 e 07/07) o tão aguardado FIFA 16. A versão testada, aparentemente uma build da demo, contava com os times FC Barcelona, Borussia, Chelsea, PSG e Juventus e as seleções nacionais femininas USA e Alemanha.

Primeiras Impressões:

Fifa 16 é nitidamente um jogo que a EA ouviu (graças a Deus) os apelos das comunidades. Foram trabalhados todos os itens que mais irritavam em FIFA 15, a correria realmente acabou. Com o item “confiança na defesa”  os produtores se atentaram ao balanceamento de velocidade, em defensores mais ágeis, uma recuperação mais rápida dos carrinhos, uma defesa em conjunto mais eficiente, centenas de novas Animações permitindo movimentos de defesa que antes não eram possíveis e principalmente goleiros ainda mais inteligentes.

fifa16_9

O controle no meio campo proporciona interceptações inteligentes, uma agressividade da interceptação ajustável, foco na criação do espaço, novos passes diretos e jogadas muito mais inteligentes. Um destaque a esse passe direto, onde o jogador ao acionar um botão faz com que o passe saia com muita força, praticamente um passe seco de futsal.

Quanto aos “Momentos mágicos no ataque” podemos destacar o drible sem tocar na bola (L1 funcionará como uma “embreagem”) que se mostrou extremamente eficiente nos testes. Cruzamentos dinâmicos (cruzar antes) ficou mais apurado igualmente a finalização. Foi revelado um mapeamento 3D dos pés dos jogadores adicionando inúmeros pontos de contato, trazendo muito mais realidade ao jogo.

fifa16_7

O ponto alto do jogo foi a cadência. O jogo ficou nitidamente mais lento, as conduções de bola em velocidade não são mais úteis, o toque de bola e o drible serão com certeza o ponto forte do game.

Outro destaque foi o cuidado com as seleções femininas. Realmente a realidade impressiona. Os movimentos das atletas, bem como a parte gráfica ficou muito bonita.

Em relação a parte gráfica em geral uma nova tecnologia de modelagem permitiu uma melhor distribuição das partes do corpo dos jogadores. Cabelos, cabeça tudo se movimenta, acompanhando a bola. Spray para marcação de faltas e até mesmo a caneta para anotações de cartão acompanha os árbitros. Mudança de iluminação durante as partidas, entardecer e até mesmo o anoitecer, acompanharam a não confirmada mas provável mudança climática.

fifa16_2

Nossa conclusão é que FIFA 16 voltou a ser um jogo equilibrado, cadenciado e agradável. Chega de Ibarbos e Dumbias deitando e rolando, chega de goleiros burros e penaltis inexistentes. O prazer de jogar uma boa partida de FIFA voltou… Venha logo FIFA 16!!!

Post do FIFAManiaNews

Anúncios

Deixe sua opinião abaixo e apareça no Blog ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s