Alonso vai se aposentar após a McLaren

alo2

Fernando Alonso soltou a bomba: Depois de cumprido seu contrato com a McLaren-Honda, vai se aposentar da Fórmula 1. Na verdade, nem é tanto uma bomba, pois se pensarmos um pouco, faz todo o sentido e eu explico.

Hoje Fernando Alonso tem 33 anos de idade, fazendo 34 no meio do ano. Nesse passo, ao fim de seu contrato com a atual equipe, especula-se que de 3 anos duração, ele teria 37 anos, onde normalmente um piloto já não está mais no ápice de seu desempenho inciando uma fase de declínio. Assim, cronologicamente, faz todo o sentido ele considerar sua carreira como “de bom tamanho”.

alo1Suas palavras exatas foram: “Eu penso que após 15, 16 ou 17 (anos) na Fórmula 1 é suficiente. É provavelmente o mesmo exemplo com a Ferrari. Eu vou fechar essa parte da minha vida. Eu comecei com uma réplica de McLaren-Honda construída pelo meu pai quando eu tinha 3 anos de idade e vou terminar com uma McLaren-Honda, só que de verdade e com isso um terço da minha vida com grandes experiências, grandes memórias e grandes amizades, mas será uma vida normal que começarei quando me aposentar, não me vejo aqui como dirigente ou seguindo o esporte.”

Assim, caso ele não mude de ideia até lá, é bom Fernando torcer bastante para a McLaren e a Honda realmente acertem seus projetos nesses 3 anos de parceria para que ele possa sonhar com um título novamente, algo que ele não conquista há 9 anos graças às suas escolhas de equipe ou das consequências de como relacionou-se internamente com elas e seus companheiros…

Via JoseInacio 

Anúncios

Deixe sua opinião abaixo e apareça no Blog ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s