Lulu, a nova polêmica no meio dos aplicativos

app lulu
app lulu

Lulu é um aplicativo das quais mulheres podem fazer comentários através de hashtags sobre os amigos homens no Facebook, e a partir deles é gerada uma ‘nota’

Ok, Mark, mas pra que tanto destaque a um mero aplicativo ?

Prestem atenção a entrevista cedida ao G1 por uma estudante que faz uso do aplicativo.

A estudante de relações internacionais Marina Castelo, de 20 anos, umas das usuárias da fase de testes do app em Campinas, diz já ter avaliado cerca de 300 rapazes. “Eu peguei mais no pé, tipo, uma vingança pessoal”, brinca. “[Os homens] Eles são muito folgados. Então, no Lulu, a gente consegue fazer uma vingança.”

TREZENTOSSSSSSSSS RAPAZES? A garota pode avaliar 300 rapazes como uma ‘vingança pessoal’. Dá pra ver que ela presta, pra ter que se vingar de 300 caras já deve ter rodado, e muito. Preconceito e discriminação tanto para ex parceiros homens ou mulheres é absurdamente ridículo. Ás vezes dá a impressão que algumas mulheres (neste caso) não conseguem manter um relacionamento e fazem um apelo banal à um aplicativo pra ferrar com a imagem dos caras. Os caras podem até não ser santos, mas as gurias não estão muito longe disso, visto recentes casos de jovens garotas que fazem vídeos/fotos e depois acabam por ~inocência~ ou não, na boca do povo, e depois reclamam.

Será que se fosse uma versão masculina, a reação seria diferente? Inclusive gerando um debate sobre o machismo na sociedade e a segregação da mulher. Imagina um aplicativo desse onde os homens criticassem as suas ex parceiras.

O lado “bacana” poderia ser “instruir” garotas que não conseguem identificar se o cara é um vagabundo, é a indicação de como ele é, etc, e a ajuda que isso traz.

Anúncios

Um comentário sobre “Lulu, a nova polêmica no meio dos aplicativos

Deixe sua opinião abaixo e apareça no Blog ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s